
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
♥ Anáguas ♥

domingo, 8 de agosto de 2010
♫ Bloomers! ♫

São itens literalmente não notáveis em um guarda roupa lolita mas que sem dúvida fazem falta quando bate um ventinho ou temos que fazer algum movimento comprometedor.
Aqui vão algumas dicas sobre bloomers que podem ser úteis:
Procure não fazer bloomers muito compridos que apareçam demais embaixo da saia. Afinal, eles são como uma peça íntima e geralmente nós não saímos com essas peças à mostra.
Não compre bloomers muito largos. Mesmo que você o provar sozinho e ele não cair o peso da sua saia pode fazer com ele vá caindo aos poucos. Caso você compre um mais larguinho procure arrumar isso antes de ir para um meeting ou evento. Também não aperte demais ou você vai se sentir incomodada o dia inteiro! Use um bem confortável, pois bloomers são nada mais que um conforto para podermos andar despreocupadas com possíveis visões compremetedoras.
Para começar
na minha opinião devemos sempre comprar as peças mais básicas. No caso do bloomer tente escolher um que seja mais ou menos do tamanho de suas saias, de tecido nem tão fino e nem tão grosso, dando preferência para a cor branca. Branco é uma cor coringa que vai combinar com quase todos os seus coordinates a não ser que você queira ser uma kuro. Mais tarde, quando seu guarda roupa já estiver mais equilibrado, talvez você pense em comprar mais bloomers para combinar com seus coordinates.Para dias quentes
prefira bloomers de algodão. Tecidos mais finos(que não cheguem a ser transparentes) também ajudam muito.Para dias mais frios
você pode optar por um bloomer de um tecido mais grossinho. Dependendo do tecido ele além de esquentar ainda vai dar uma ajudinha no volume caso sua anágua tenha murchado. Bloomers forrados também são uma boa opção!Créditos:
Texto: Vanilla Cake
Informações: Antiga equipe da Lolita Inside
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Em breve...!
Estava pensando em trazer também alguns trabalhos desenvolvidos na art club assim como alguns tutoriais!
^-^ Espero que os textos estejam sendo úteis! Sinto muito pela demora em publicar materiais novos, mas é que as coisas andam corridas aqui, fico na escola praticamente o dia inteiro!
Com carinho: Vanilla Cake
Links das Comunidades Lolita de nosso grupo no Orkut:

Roriita Art Club
A roriita art club funciona como os clubes das escolas do japão, onde cada clube tem uma presidente e uma vice. Todos os clubes são voltados para a arte e trabalhos manuais. De tempos em tempos os clubes realizam algum projeto em conjunto.
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=103443249
Roriita Inside
A roriita inside foi feita para que as lolis possam conversar sobre a moda lolita e temas relacionados de uma maneira saudável e divertida, além de tirar dúvidas e fazer novas amizades. Lá é proibido trolls e a palavra ita. Iniciantes, simpatizantes e veteranas são bem vindas!
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104293497
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Guro Lolitas as melancólicas bonecas quebradas

Quando pensamos em lolitas a imagem que nos vem à cabeça normalmente é de delicadas princesas cobertas por rendas, babados, e com trejeitos que remetem ao rococó.
Mas nem todo dia acordamos nos sentindo encantadoras, pode ser que você não esteja numa fase muito feliz e queira exteriorizar isso, pode ser que você queira causar num meeting usando um estilo incomum, talvez você goste de variar os estilos de seus outfitts, ou apenas aprecie o lado mais melancólico e poético da vida.
O estilo Guro-Lolita surge como uma representação da “boneca quebrada” envolta em bandagens e, muitas vezes, coberta com sangue falso.
Não existe uma modelagem que possamos chamar de guro. Outfitts de qualquer sub-estilo podem servir como base para que você componha seu visual. Sweet e o gothic são os mais comuns de serem usados como base, mas nada impede que você use outro de sua preferência. O que diferenciará seu guro do estilo base serão os acessórios com que você irá sobrepor.
Uma maquiagem mais pálida pode funcionar com o estilo, mas nada tão pálido quanto o Mana Sama, por favor. É comum ver as guros adicionando um avental a seus outfitts base. Neles elas podem pincelar o sangue falso característico do estilo sem estragar seu vestido.
Quanto as bandagens de que falei anteriormente, o jeito mais comum de usá-las é fazendo uma grande amarração em um dos braços que pode ou não ser finalizada com uma tipóia e em pequenos curativos em locais estratégicos.
Para incrementar um pouco mais, você pode acrescentar um tapa-olho que pode ser liso combinando com o outfitt, com a mesma estampa da roupa, ou então com algum desenho bordado ou pintado, por exemplo, uma caverinha fofa ou uma rosa como o da Barasuishou e da Kirakishou do anime Rözen Maïden.
Para finalizar, combine acessórios que fiquem harmoniosos com seu outffit, o que deve variar de um sub-estilo base para o outro.
Enfim, divirta-se e faça boas lembranças usando seu visual de guro-lolita. E não se esqueça de “entrar no clima” na hora das fotos e fazer algumas poses que lembrem uma boneca quebrada.
Luana Nascimentohttp://meuportifoliovirtual.blogspot.com
domingo, 27 de junho de 2010
A elegância das Góticas Lolitas (Gothic Lolita)

~Asuka-chanue
monday morning lunaticdomingo, 13 de junho de 2010
Desaparecimento de Comunidade e Perfis Lolita do orkut!

Meu perfil e a comunidade Lolita Inside foram deletados por causa do google (meu perfil foi junto porque eu era a dona da comunidade...) O.O
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Vivendo como lolita intensamente

♠ ♣ ♥ ♦
Lolita Lifestyle
Para viver de acordo com o lolita lifestyle é preciso primeiramente ser uma lolita.
Isso mesmo, ter as roupas, os sapatos, os cabelos e os acessórios inspirados na época vitoriana, rococó e edwardiana.
É importante lembrar que inicialmente Lolita era apenas uma moda, e foi ela quem inspirou o lifestyle portanto ele não é obrigatório mas dá um certo ar de graciosidade a mais.
O lifestyle não se aplica somente quando estamos vestidas a caráter, mas sempre que estivermos dispostas a reviver o romance existente dentro de nós. Portanto está um passo acima de vestir-se da cabeça aos pés com rendas caríssimas e tecidos de qualidade ou gastar todo o salário em brands. Afinal, por dentro somos antigas e refinadas damas que se importam com a etiqueta, a elegância e a moral.
♫ Para estar de acordo com lolita lifestyle, há alguns itens que são essenciais:
♥ Ser adepta da moda lolita e ter roupas lolita;
♥ Ter educação e bom senso;
♥ Cuidados com higiene, maquiagem, unhas e cabelos;
♥ Cultivar o intelecto lendo bastante não apenas coisas relacionadas à lolita mas conhecimentos gerais também, é algo muito valorizado mundo afora e acaba refinando seu vocabulário;
♥ Evitar brigas e palavras de baixo escalão;
♥ Procurar ser o mais elegante possível, no jeito de andar, comer, sentar, ou falar por exemplo;
♥ Dizer sempre palavras como obrigada, por favor, com licença...;
♥ Tentar ser gentil com as pessoas na medida do possível sem esperar nada delas;
♪ Algumas atividades que podem complementar seu estilo de vida:
♥ Veja filmes e livros de época;
♥ Pesquise um pouco sobre etiqueta;
♥ Fazer trabalhos manuais e cozinhar são uma ótima terapia para quem gosta;
♥ Decore sua casa baseada nos movimentos: rococó, vitoriano e edwardiano. Se você ainda mora com seus pais tente decorar seu quarto por exemplo;
♥ Brincadeiras infantis como pega-pega e esconde-esconde são bem vindas;
♥ Cultive flores e outros vegetais;
♥ Estude música;
♥ Vá a exposições de arte e concertos;
♥ Vá em eventos;
♥ Vá em picnics em parques;
♥ Vá em karaokês;
♥ Faça uma festa do pijama;
♪ Seja acima de tudo feliz! ♪
Uma das coisas que eu sempre ressalto é: Não mude toda a sua personalidade por causa das roupas que você está vestindo. Você não precisa fingir ser alguém que você não é forçadamente, mas seja ao menos educada. Nós adeptas do lifestyle fazemos isso pois gostamos e no fundo no fundo isso já faz parte de nós.
Uma vez me disseram que o mundo ao nosso redor se molda de acordo com nossa energia mental. ♥
Créditos:
Punk Lolita

♦ Punk Lolita ♣
Punk Lolita é a mistura dos elementos da moda punk e da moda Lolita. O ponto mais complicado de ser uma Punk Lolita é que é preciso manter o balanço perfeito entre a delicadeza que o estilo Lolita dispõe e a forma brusca e rebelde que é caracterizado o estilo punk. Sendo considerada por muitos uma vertente complicada (nada que uma boa pesquisa e embasamento da vertente não resolvam). Muitas acham que ser Punk Lolita, as livram das regras do Lolita mas isso é um engano, você terá de esforçar-se ainda mais para compreendê-las a fundo, tal como terá que fazer o mesmo com o punk.
O coordinate Punk Lolita pode variar muito e os tecidos mais comuns são: xadrez, listrado, chapado e até mesmo tecidos rasgados são bem vindos, porém devem ser utilizados ponderadamente para que não saiam do estilo lolita e fiquem agressivos aos olhos. Roupas de lycra, vinil e pvc não são aconselháveis, apesar de alguns corsets de vinil funcionarem com Ero Lolita e raramente com Punk Lolita. É preciso muito cuidado ao coordenar essas peças.
Quando a roupa é mais incrementada para o lado punk, recomenda-se que o cabelo e a maquiagem sejam delicados, assim como as unhas e outros acessórios. Cachinhos, mini cartolas, laços, blush, uma leve tonalidade de pó de arroz e olhos pouco carregados deixam o visual mais balanceado.
Os acessórios mais utilizados são gravatas ( não muito bruscas ou compridas ), alfinetes, correntes, caveiras, mini cartolas, laços, boinas ou chapéus dentre outros . Acessórios comuns da moda Lolita são usados em contraste com a roupa para deixar claro o híbrido de ambos os estilos. Fique atenta ao exagero de acessórios tanto de um quanto de outro pois isso pode pesar negativamente no visual. Cores mais fortes como o vermelho, azul, rosa pink e roxo podem ser incorporados ao visual.
As meias de um visual Punk Lolita são as mesmas usadas no Lolita, porém vistas de uma forma diferente devido a subcategoria a qual pertence. Elas podem ser 7/8, ¾, ou raramente curtas pois estas dão um ar mais infantil ao look. As estampas são as que mais diferenciam essas peças das outras, pois podem ser em tonalidade sóbria, com estampas xadrez, meias listradas, de renda (são comumente em tons fechados), chapada e rastão. Ao utilizar meias listradas é preciso ter algo que combine com elas para que elas não se tornem um item solto em seu look, ou no pior dos casos, empobrecê-lo e deixá-lo sem harmonia alguma. Outro item importante é a meia rastão, que deve ser acompanhada por outra meia debaixo dela para evitar a exposição excessiva da pele. Caso você queira usar meia-calça é aconselhável fio 40 ou maior.
O calçado punk lolita, incluí botas, coturnos, oxfords com plataformas e os sapatos tradicionais Lolita. A escolha dos sapatos depende muito das peças do coordinate, para que ele não se torne um item muito forçado. Um dos sapatos comumente usado é o Rocking Horse, que cai bem com quase todo coordinate Lolita e Punk, uma vez que seu designer pertence à Vivienne Westwood, uma estilista considerada supra-sumo da moda punk. Muita das marcas de moda Punk japonesa tem influência dessa mesma grife, assim como outras. Vivienne Westwood é famosa e admirada no Japão, e embora não faça roupas Lolita tem artigos e coleções que foram inspiradas no estilo especialmente em suas coleções japonesas.
É muito importante manter alguns elementos básicos Lolita, ou seu visual pode acabar virando apenas um punk mais fofo. A anágua é um item indispensável. No Punk Lolita é permitido o uso da saia com alguns centímetros a menos de comprimento assim como no Ero Lolita, mas vale lembrar que a forma da saia básica de todas as Lolitas tem que ter a altura dos joelhos ou 4 dedos acima. Saias demasiadamente curtas e meias com cinta liga não são muito bem vistas.
Embora saias de tule e cage skirts possam ser usadas, devem ser evitadas pelas iniciantes, pois as mesmas são usualmente criadas com a única utilidade de dar volume à roupa. Mesmo que sejam realmente uma saia, elas passam a impressão de roupas de baixo, correndo-se o risco de parecer mais vulgar aos olhos de adeptas de outras categorias, ou até mesmo para aquelas que não são. Então para as que têm medo de errar é melhor manter as "anáguas" em seu devido lugar – sob uma saia. Mas se mesmo assim você quiser usar uma saia de tule, não se esqueça que o bloomer continua sendo uma peça muito importante.
Decotes exagerados podem ser comuns em punk, mas fogem as regras do Lolita, portanto não são aproveitados. Se você quer fazer um vestido ou blusa com decote, é melhor usar os mesmos de um padrão Lolita. O erro mais comum é o exagero: saias curtas demais, decotes grandes demais, maquiagem extremamente carregada ou até mesmo acessórios demais. O importante é saber dosar. Não adianta encher a saia de correntes, porque além de ficar exagerado e pesado demais, vai esmagar sua anágua fazendo-a perder o volume, e ainda corre o risco de seu visual não ficar nem punk e nem Lolita.
Brands mais famosas:
+Lidel
Putumayo
h. NAOTO
Na+H
Créditos:
Texto: Lady e Vanilla Cake
Revisão: Equipe da Lolita Inside
Country Lolita
♫ Country Lolita ♫
O Country Lolita é uma subdivisão derivada de Sweet Lolita mais focada no campo. Suas temáticas costumam ser florais apesar das temáticas fofas de sweet lolita também serem muito vistas. As cores podem ser claras ou sóbrias, tons pastéis são muito comuns.
Os acéssórios de uma country lolita incluem cestas, bolsas, mini chapéus e outros acessórios de palha. Frutas, flores e coisas que remetam a animais também caem muito bem. No country lolita a graça é parecer natural então guarde seus acessórios super coloridos e repense nos mais básicos.
Quando se fala em cabelo, o melhor é usar cores naturais. Perucas coloridas não são aproveitáveis, cabelos com cores vibrantes como azul, verde, pink e outros do gênero também destoam um pouco da temática.
Maria-Chiquinhas e tranças embutidas formam uma ótima combinação com o estilo.
A maquiagem tende a ser mínima e leve. Aposte em um gloss clarinho, e uma máscara para cílios incolor para levantar os cílios. Se você quiser passar delineador opte por tons como marrom e cinza que ficam mais discretos. Blush, base e pó são bem vindos contanto que não fiquem tão evidentes.
As country lolitas usam o mesmo formato tradicional de saia lolita com o comprimento na altura do joelho ou abaixo com anágua e bloomer. Como essa vertente é mais focada para o campo/ar livre é possível utilizar uma jumperskirt(Vestido de alças ou com mangas curtas) sem as tradicionais blusinhas por baixo. Mesmo assim não é aconselhável costas nuas e muito menos decotes! A idéia é o frescor e não a exposição.
Sweet Lolita

|
Decorando seu quarto lolita
Você pode fazer seu quarto parecer mais lolita com apenas alguns detalhes especiais:
Compre fronhas com babados e combine-as com o edredon e a colcha.
Há uma grande gama de estampas a serem exploradas: temais florais, lisas, listradas, e etc... Sem falar na variação de cores.
Você também pode mandar bordar algumas letras em dourado ou em prateado em sua colcha. Mas para fazer isso, ela de preferência deve ser sem estampas! Porque se ela for espampada as letras correm risco de ficar meio apagadas em meio à estampa.
Alguns lustres são simplesmente deslumbrantes (eu adoro lustres de cristal), mas sua manutenção é trabalhosa, a maioria não fica legal em ambientes muito pequenos, e geralmente estão fora de nossos padrões econômicos. Se este for o seu caso, a melhor coisa é investir em abajurs.
O abajur pode fazer um combo lindo se você souber combinar ele com os outros itens do quarto, então é bom guardar um dinheirinho para comprar um bem bonito, existem abajurs com formato vitoriano que são simplesmente uma perfeição mas vocês podem escolher outros formatos mais fofos ou puxar para o lado mais dark também.
Se você quiser expor seu amor pela moda lolita, uma boa idéia é usar quadros com imagens vitorianas ou que remetam à moda lolita. Murais Magnéticos de Imagens também são muito úteis pois tornam mais fácil a troca das imagens. Você pode pesquisar molduras vitorianas e desenhar/colar a moldura em volta de seu mural para deixá-lo mais fofo.
Ah! Também é legal pendurar um móbile cheio de imagens/coisinhas fofas feito a mão, ou comprar um bem bonito.
Se você já tiver uma poltrona ou cadeira no quarto, eu não recomendo que você as troque porque elas são um pouco caras. Mas caso seus pais(pra quem mora com os pais ainda) ou você estejam pensando em trocar a poltrona/cadeira do quarto. Escolher um formato/forro estampado que remeta à era vitoriana/moda lolita é uma ótima opção.
Cortinas e tapetes (já vi um tapete em formato de morango ;__; Coisa mais linda!) são itens que podem dar uma guinada na decoração de seu quarto. Escolhendo os modelos certos eles podem transformar seu quarto em um digníssimo aposento de princesa, ou o lar de uma dama gótica.
Não recomendo a utilização de cortinas e tapetes muito grandes para quem tem rinite alérgia a não ser que a pessoa possa estar lavando sempre esses items.
Não se esqueça que pequenos detalhes também podem mudar seu cantinho: Porta trecos, mouse pads, o tema do computador, porta jóias, e até mesmo seus cabides podem ter aspectos mais lolíticos. Basta usar a criatividade.
Procure evitar flores artificiais baratas, porque elas dão um ar estranho ao ambiente. Plantas mesmo que vivas não costumam fazer parte da decoração de um quarto mas se você quiser colocar um vaso de flores em seu quarto certifique-se de não deixá-lo acumular pó e se as flores forem de verdade troque sempre a água do vaso.
Livros dão um ar de intelectualidade ao ambiente. Normalmente eles ficam no escritório da casa. Mas se você acha que eles poderão ficar interessantes em seu quarto você é livre para deixá-los onde quiser. Ter uma pequena estante apenas para livros e material escolar ajuda a organizá-los melhor (e é mto fofo *--*). É importante fazer limpezas regulares na estante e no quarto se possível pois eles empoeiram fácil.
O quarto deve ser um lugar onde você se sinta bem acima de tudo. Faça nele apenas o que você achar que é legal e sempre que possível o mantenha arrumado.
A decoração do quarto é opcional assim como o lifestyle.
Créditos:
Texto: Vanilla Cake
Revisão: Equipe da Lolita Inside ♫