
Quando pensamos em lolitas a imagem que nos vem à cabeça normalmente é de delicadas princesas cobertas por rendas, babados, e com trejeitos que remetem ao rococó.
Mas nem todo dia acordamos nos sentindo encantadoras, pode ser que você não esteja numa fase muito feliz e queira exteriorizar isso, pode ser que você queira causar num meeting usando um estilo incomum, talvez você goste de variar os estilos de seus outfitts, ou apenas aprecie o lado mais melancólico e poético da vida.
O estilo Guro-Lolita surge como uma representação da “boneca quebrada” envolta em bandagens e, muitas vezes, coberta com sangue falso.
Não existe uma modelagem que possamos chamar de guro. Outfitts de qualquer sub-estilo podem servir como base para que você componha seu visual. Sweet e o gothic são os mais comuns de serem usados como base, mas nada impede que você use outro de sua preferência. O que diferenciará seu guro do estilo base serão os acessórios com que você irá sobrepor.
Uma maquiagem mais pálida pode funcionar com o estilo, mas nada tão pálido quanto o Mana Sama, por favor. É comum ver as guros adicionando um avental a seus outfitts base. Neles elas podem pincelar o sangue falso característico do estilo sem estragar seu vestido.
Quanto as bandagens de que falei anteriormente, o jeito mais comum de usá-las é fazendo uma grande amarração em um dos braços que pode ou não ser finalizada com uma tipóia e em pequenos curativos em locais estratégicos.
Para incrementar um pouco mais, você pode acrescentar um tapa-olho que pode ser liso combinando com o outfitt, com a mesma estampa da roupa, ou então com algum desenho bordado ou pintado, por exemplo, uma caverinha fofa ou uma rosa como o da Barasuishou e da Kirakishou do anime Rözen Maïden.
Para finalizar, combine acessórios que fiquem harmoniosos com seu outffit, o que deve variar de um sub-estilo base para o outro.
Enfim, divirta-se e faça boas lembranças usando seu visual de guro-lolita. E não se esqueça de “entrar no clima” na hora das fotos e fazer algumas poses que lembrem uma boneca quebrada.
Luana Nascimentohttp://meuportifoliovirtual.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário